terça-feira, 25 de março de 2014

Galo da Madrugada

Adorei os trabalhos da Thiana Santos, Artista Plástica do Recife. Então ai vai mais trabalhos dela só que este é reciclando latas:

 A escultura do Galo da Madrugada feita com mais de 37 mil latas de cerveja Skol instalada no Recife Antigo, no carnaval 2013. A obra, presente da companhia cervejeira para a capital do frevo, tinha 15 metros de altura e pesava 12 toneladas.O projeto criativo foi desenvolvido por Thiana Santos, artista plástica que há oito anos trabalha exclusivamente com o conceito de arte feito por meio da reutilização de materiais recicláveis.  A iniciativa inédita é um presente da marca para a cidade, que contribuiu na arrecadação das latas. Foram 60 pessoas envolvidas, cinco associações de catadores e ONGs recifenses beneficiadas.


"Recicle suas atitudes"


Foi feito uma enorme instalação de peixes, na praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, construídos com garrafas plásticas descartadas. Como parte do Rio +20, essas esculturas foram feitas para chamar a atenção de moradores e turistas para os debates da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. No local, os 3 peixes acompanham a mensagem “Recicle suas Atitudes” e a noite, são acesos para colorir ainda mais o Rio de Janeiro.




sexta-feira, 21 de março de 2014

Thiana Santos – Artista Plástica que usa garrafas pet com sofisticação extrema

Peças de um bom gosto tão absurdo que levam àqueles que não acreditam na reciclagem ou reuso com beleza e classe, a refletirem sobre seus conceitos (principalmente os de consumo)…
Criando peças através da reciclagem a artista plástica Thiana Santos,do Recife, nos mostra um exemplo de como reciclar garrafas pet com grande estilo . Ela trabalha também com instalações, tudo feito com reciclagem.




 http://duasmodaearte.wordpress.com/2010/08/24/thiana-santos-artista-plastica-que-usa-garrafas-pet-com-sofisticacao-extrema/

terça-feira, 18 de março de 2014

domingo, 9 de março de 2014

"Faça você também a diferença, recicle garrafas''


 
 
 

 Quem disse que garrafa não é instrumento musical. 
 
 
 

 
O vidro que veio do céu
Fusão da areia causada por raio pode resultar em vidro. Existe um vidro natural chamado fulgurita, cuja origem se atribui a raios que tenham caído em solos de região desértica e arenosa com grande presença de sílica. A sílica, ou óxido de silício, é o principal componente dos vidros comuns e é, também, a substância mais abundante na crosta terrestre.

Vidro e energia
Ao reciclar uma garrafa de vidro é economizada energia suficiente para acender uma lâmpada de 100 W por quatro horas.

Vidro e resistência
O vidro leva cerca de 4 mil anos para se decompor na Natureza.

O maior vidro do mundo

A maior peça de vidro feita pelo homem até o presente é a base de um espelho de telescópio, instalado no Cerro Pantanal, nos Andes chilenos. O telescópio está em operação desde maio de 1998 e a peça de vidro tem diâmetro de 8,2 metros, espessura de 17,7 centímetros pesa 23 toneladas. Para evitar que a peça trincasse durante o seu resfriamento, devido às tensões mecânicas, o vidro foi esfriado de forma controlada de 800 graus C até a temperatura ambiente ao longo de 3 meses e meio

sexta-feira, 7 de março de 2014

Reciclar garrafas

 

"Sou livre para o silêncio das formas e das cores."
                                                                                 Manoel de Barros